Não existe cura (ainda não existe medicamento específico disponível para o vírus) e também não há vacina, o que significa que tudo o que podemos fazer é combater sinais e sintomas.
Tal como acontece com várias infecções virais, os novos casos de coronavírus variam de leve a grave. Na maioria dos casos leves, os sintomas desaparecem por si mesmos, sem intervenção médica.
Manter um estilo de vida saudável, beber água e líquidos, comer adequadamente e descansar será suficiente na maioria dos casos.
Cuidados de suporte geralmente são necessários para casos moderados ou graves. Também pode ser necessário para pessoas com condições médicas pré-existentes (doenças cardiovasculares, doenças renais e hepáticas, problemas respiratórios crónicos, diabetes e outras condições debilitantes).
Não há cura, vacina ou medicamento específico para o vírus.
Cuidados de suporte referem-se a todas as ações médicas realizadas para tratar os sintomas e sinais do organismo do paciente, controlando a infecção: antivirais, antipiréticos e anti-inflamatórios, fluidos IV para tratar a desidratação, oxigenoterapia, e, em casos graves, ventilação para facilitar e auxiliar a respiração.
O tratamento de suporte refere-se a todas as ações médicas realizadas para tratar os sintomas e sinais do organismo do paciente, controlando, portanto, a infecção.
Antivirais, antipiréticos e anti-inflamatórios,
Fluidos IV para tratar a desidratação, oxigenoterapia,
em casos graves, ventilação para facilitar e auxiliar a respiração.