COVID 19 | Coronavírus | Informação fidedigna atualizada
bright4authors
  1. CORONA VIRUS/ COVID-19 SIGNIFICA MUITAS VEZES PÂNICO E ANSIEDADE 

     

    É importante lembrar que existem provas científicas de que a maioria dos casos é leve (subclínico), com sintomas e sinais que desaparecem por si, sem ser necessária qualquer intervenção médica.

     

    Isso significa que ter muitas pessoas infectadas não é realmente uma situação séria, Angela Merkel afirmou sem rodeios que 60 a 70% da população alemã será infectada, é matemática simples! A grande maioria de nós será infetada, há que aceitar esse facto.

     

    O verdadeiro problema é que as nações que enfrentam este sério problema de saúde pública estão a sofrer um número imenso e chocante de baixas. 

    É uma situação nova com muitas incógnitas, mais do que nunca é necessário adotar medidas articuladas. 

    Não podemos focar-nos apenas na propagação da doença - isso significaria basicamente governantes em pânico em vez de a raciocinar.

    Assim se o problema real são os casos graves que complicam e requerem ventilação, então entende-se que o isolamento social e o recolhimento imediatos sejam medidas obrigatórias. Na impossibilidade de fazer cumprir essas medidas a toda a população, impõem-se medidas mais fortes para os grupos de risco. Relembremos os números de uma das páginas anteriores: imediato para diminuir a taxa de disseminação e os casos graves para uma quantidade razoável, a fim de obter resposta suficiente, dos serviços de saúde, aos casos graves. A ventilação pode levar a morte (o medo em que estamos todos focados) à vida. (Clique à esquerda para ler o exercício preparado pelo Centro Johns Hopkins para Segurança da Saúde em 2018, sobre a capacidade de ventilação instalada em várias nações, em caso de surto) Talvez ter apenas ventiladores suficientes para as complicações seja muito mais eficaz para evitar a morte (para não mencionar o impacto econômico!) Do que focar apenas na propagação de uma doença em que a maioria dos casos é leve, com sintomas que desaparecem por conta própria.