RAFA E OS PLANETAS
Carmen Santana
  1. page5image6218896.jpg
  2.         Era uma vez um menino chamado Rafa que vivia numa ilha verdejante, rodeada por um mar azul-turquesa e areia dourada. A sua casinha simples ficava numa floresta encantada de aves exóticas com cores reluzentes e macaquinhos malandros que gostavam de fazer malandrices em cima do telhado. Naquele ambiente cativante, existia um dragãozinho azul, que era o seu melhor amigo.

       — Kiko ! — chamou o Rafa, dando um assobio.

            Como o dragão não apareceu, o Rafa correu em direção à gruta, muito feliz, e, quando lá chegou, entrou de imediato. Ao ver o Kiko ainda a dormir, ergueu-lhe uma pestana com as suas mãozinhas pequeninas e singelas. O dragão abriu os seus olhos verdes enormes e contemplou o rosto do Rafa, pensando no que se estaria a passar para tanto alarido.

           — Parou de chover e tive uma ideia: como o vento esgaçou muitas palmeiras durante a noite, podíamos construir uma cabana na praia — sugeriu o Rafa com entusiasmo.

            — Que ideia divertida! Mas primeiro vou espreguiçar-me, tomar o meu pequeno-almoço e lavar os dentes — respondeu o Kiko sonolento.